Ex-executivos da Google lançaram uma ferramenta de busca batizada de Cuil - uma palavra celta que significa conhecimento -, que visa a competir com a líder mundial da internet.
Esta nova ferramenta afirmar ter indexadas 120 bilhões de páginas, o que seria, segundo os promotores do site, algo maior do que o Google (que há tempos já não indica quantas páginas tem indexadas).
Receba nossas notícias NO CELULAR
WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.
Sua técnica de análise de conteúdo das páginas proporcionaria resultados mais pertinentes, asseguram. Os resultados são apresentados como um resumo e não uma lista.
Segundo seus criadores, outra vantagem é que é respeita mais a vida privada do que o Google, já que não conserva a história da busca dos internautas com seu endereço IP.
Os fundados do Cuil, Anna Patterson, Russell Power e Louis Monier são ex-executivos do Google e especialistas em busca na internet. O quarto, Tom Costello, presidente do Cuil, vem da IBM.