O ex-presidente da Argentina Néstor Kirchner deixou hoje hospital de Buenos Aires após a realização de uma angioplastia numa artéria coronária. O marido da presidente Cristina Fernández tem um histórico de problemas cardíacos e sentiu dormência nas pernas ontem durante um check up de rotina.
Os médicos aconselharam a realização imediata de uma angioplastia. Um stent, uma espécie de mola, foi instalado, numa artéria coronária obstruída durante a operação, que foi feita com anestesia local, informou o secretário da presidência Oscar Parrilli.
"A intervenção foi feita com sucesso", disseram o médico da presidência doutor Luis Buonomo e o doutor Marcelo Ballesteros, da clínica Los Arcos em comunicado conjunto. "Não deve haver complicações." O ex-presidente deixou a clínica nesta manhã. Kirchner vai precisar se recuperar por pelo menos dois dias, disseram os médicos.
Leia mais:
Opas se preocupa com aumento de casos de dengue, oropouche e gripe aviária nas Américas
La Niña ainda pode ocorrer em 2024, mas sem força para reverter aquecimento, diz agência
Polarização é palavra do ano de 2024 para dicionário Merriam-Webster
Olimpíadas e chuvas no Sul dominaram as buscas do Google em 2024
O ex-presidente esteve internado na mesma clínica em fevereiro, quando passou por uma cirurgia de emergência para remover uma placa ulcerosa na artéria carótida direita, depois de sentir dificuldade em mover seu braço.