Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Carreira

Executivos brasileiros sabem motivar, diz pesquisa

Redação - Bonde
14 jul 2003 às 10:17

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Uma pesquisa com 220 altos executivos de organizações brasileiras constatou que os líderes brasileiros têm grande capacidade para convencer e motivar as pessoas, mas que nem sempre lembram de elogiar suas equipes.

A pesquisa foi realizada pela consultoria em recursos humanos Caliper do Brasil, com o objetivo de comparar com um estudo norte-americano, verificando se os profissionais possuíam perfil de gerentes ou de líderes.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A pesquisa buscou levantar traços da personalidade, como nível de persuasão, exposição a riscos, flexibilidade, criatividade, auto-estima, empatia, entre outros.

Leia mais:

Imagem de destaque
Fez poucas aparições em 2024

Kate Middleton fala do câncer pela primeira vez

Imagem de destaque
Atrapalhando o aprendizado

ONU vê militarização de escolas como ameaça ao direito de ensino

Imagem de destaque
Veja os detalhes

Pantone declara 'Mocha Mousse', marrom suave e evocativo, como a cor do ano 2025

Imagem de destaque
País que mais mata jornalistas

Jornalista paranaense é assassinado a tiros no México, diz imprensa local


De acordo com a pesquisa, feita através de um questionário com 150 perguntas, os executivos brasileiros são, em sua maioria, motivados por desafios e não necessitam de reconhecimento. Mas eles nem sempre se lembram que outros precisam de aprovação e acabam esquecendo de elogiar a equipe.


Principalmente no início da carreira, profissionais que apresentam esse perfil podem "incomodar" as estruturas organizacionais. "Isso acontece pela incessante busca pelo novo e por se guiarem mais pela ousadia do que por exercícios minuciosos de análise", diz Ana Cristina Artigas Santos, gerente de atendimento da Caliper.

Por isso, os executivos brasileiros têm grande agilidade para tomar decisões, mas nem sempre são cautelosos, o que os deixa mais propensos a erros. Outra conclusão do trabalho é que os altos executivos brasileiros possuem características bem similares às dos americanos.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo