Mundo

Família está indignada com atitude da polícia francesa

31 dez 1969 às 21:33

A família de Oscar Kodama, 28 anos, que morreu em Paris durante viagem do Brasil ao Japão no último fim de semana, encaminhou uma nota à imprensa:

"A busca de conquistas na Terra do Sol Nascente transforma o Sonho em tragédia para a família de Oscar Kodama (28 anos). No dia 29-08-08 Kodama saiu do Paraná em direção ao Japão, com conexões em Guarulhos e Paris, porém, não chegou ao seu destino final.


Justamente no ano que comemoramos o Centenário da Imigração Japonesa no Brasil, Oscar Kodama, fazendo o caminho contrário dos nossos antepassados, morre sem receber assistência de Companhia Aérea Nipônica, pois teve dificuldades em expressar que estava passando muitíssimo mal. Ao relutar em seguir viagem porque não se sentia bem, as atendentes da Cia. Aérea Nipônica o encaminharam ao Dpto. de Polícia da França, provavelmente confundindo com traficantes que ingerem cápsulas de drogas em viagens internacionais.


O que mais nos causou estranheza, no primeiro momento, foi que a All Nippon Airways - ANA se negava a dar informações sobre o paradeiro e o estado de saúde do passageiro. Quando a família descobriu que o Sr. Oscar não havia chegado ao aeroporto de Narita, no Japão, imediatamente passou a solicitar informações junto a TAM, no Brasil, em Paris junto à ANA e no Japão."

>> Paranaense morre em Paris após passar mal em avião


Continue lendo