O líder cubano, Fidel Castro, revelou que "não perde um evento" sequer dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, a tal ponto que, às vezes, se esquece até de comer ou tomar seu remédio, como determina o programa de recuperação de sua saúde.
"Não perco um evento dos que passam na televisão: peso, tae-kwon-do, remo, ciclismo, vôlei de praia", disse Fidel, que há um ano se recupera de uma cirurgia no intestino.
O presidente cubano classificou de "heróico" o desempenho, nesta terça-feira (17), do lutador de tae-kwon-do Gerardo Ortíz (80 kg), que após superar uma lesão derrotou o americano Anthony Graf com um "golden point" que valeu a Cuba uma medalha de ouro.
Leia mais:
2024 é o ano mais quente da história da humanidade, calcula observatório Copernicus
Kate Middleton fala do câncer pela primeira vez
ONU vê militarização de escolas como ameaça ao direito de ensino
Pantone declara 'Mocha Mousse', marrom suave e evocativo, como a cor do ano 2025
Fidel comentou o jogo de handebol entre as equipes femininas de Cuba e Brasil e disse que as brasileiras - que nesta terça venceram as rivais - "são duras de roer".
Este é o 28º artigo que Fidel Castro publica desde 29 de março passado e o primeiro sobre um tema mais ameno, que se afasta da política e no qual ele não critica os Estados Unidos.