Foi enterrado na manhã desta quarta-feira (18) o corpo da vereadora de Santos Sandra Regina Machado Arantes do Nascimento Felinto, 42, filha de Pelé. Ela estava internada desde domingo (15) com problemas respiratórios e morreu em decorrência de um câncer de mama, contral o qual lutava desde maio do ano passado.
Sandra ficou conhecida depois de enfrentar uma longa disputa judicial para obrigar Pelé a reconhecê-la como filha. Pelé recorreu 13 vezes, mas perdeu.
Durante o processo, ele foi obrigado a fazer um exame de DNA. Confirmada a paternidade, em 1996, Sandra conseguiu mudar o sobrenome e acrescentar o do pai.
Leia mais:
Em nova acusação contra Diddy, homem diz que foi drogado e estuprado em carro
Opas se preocupa com aumento de casos de dengue, oropouche e gripe aviária nas Américas
La Niña ainda pode ocorrer em 2024, mas sem força para reverter aquecimento, diz agência
Polarização é palavra do ano de 2024 para dicionário Merriam-Webster
Segundo a Folha Online, como vereadora, Sandra conseguiu a aprovação de um projeto de lei que garante a realização de testes de DNA gratuitamente a pacientes da rede pública.
Pelé, informou que não iria nem ao velório nem ao enterro de Sandra. Segundo sua assessoria, ele não costuma ir a velórios porque se sente mal. Ele enviou uma coroa de flores, mas a mãe de Sandra pediu que esta fosse retirada de perto do caixão.