Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Tufão Fengshen

Filipinas busca sobreviventes do naufrágio de Ferry

France Presse
31 dez 1969 às 21:33

Compartilhar notícia

AFP
siga o Bonde no Google News!

O tufão Fengshen que castiga as Filipinas desde sábado (21) fez pelo menos 229 mortos segundo um novo número, mas ainda provisório, citado pela Cruz Vermelha e a Defesa Civil, e que não leva em conta as conseqüências do naufrágio de um ferry com cerca de 800 passageiros e tripulantes.

O MV Princess of the Stars, que transportava 626 passageiros -entre eles 50 crianças- e uma tripulação de 121 membros, afundou sábado por volta do meio-dia (04H00 GMT), hora local, ao longo da ilha de Sibuyan devido às enormes ondas provocadas pelo tufão.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


Segundo um tripulante que sobreviveu à tragédia, Reynato Lanorio, a embarcação naufragou em 15 minutos. O capitão teve apenas tempo de ordenar a evacuação do ferry de cerca de 24.000 toneladas.


"Éramos muitos a procurar os botes salva-vidas, mas não sei como pudemos nos virar", declarou Lanorio no leito do hospital onde está internado. Quatro pessoas que estavam em seu bote foram levadas pelas ondas, contou ele.


Neste domingo, 28 passageiros e tripulantes foram encontrados numa cidade litorânea a sudeste de Manila, segundo testemunhas citadas por uma rádio local. O grupo chegou de bote perto da cidade de Mulanay, na península de Bondoc, mais de 24 horas depois do naufrágio do ferry.


A busca por sobreviventes começou na manhã desta segunda-feira (23), após ter sido interrompida domingo à noite, devido ao mau tempo, informou o porta-voz da marinha Eduardo Arevalo à rádio DZBB. Arevalo informou também que um segundo navio de socorro se dirigia à zona com equipamentos suplementares.


Está prevista também a participação de aviões-patrulha.

Cadastre-se em nossa newsletter

As dificuldades do ferry começaram 16 horas após sua partida autorizada de Manila na sexta-feira em direção a Cebu (centro), quando foi pego pela tempestade, uma vez que o tufão mudou a trajetória.


Últimas notícias

LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas