O lançamento de um filme americano sobre o desaparecimento de uma menina de quatro anos foi adiado na Grã-Bretanha, por causa das semelhanças com o caso de Madeleine McCann.
Gone Baby Gone, a estréia do ator Ben Affleck como diretor, seria lançado na Grã-Bretanha em 28 de dezembro, mas a distribuidora Buena Vista adiou indefinidamente a data.
Madeline O'Brien, que interpreta a menina desaparecida no filme, lembra fisicamente a britânica Madeleine, que desapareceu em Portugal no último dia 3 de maio.
Leia mais:
Trump insinua candidatura para 3º mandato, o que é proibido pela Constituição
Meta climática do Brasil cita pela 1ª vez redução no uso de combustíveis fósseis
Chefe da Igreja Anglicana renuncia em meio a escândalo sobre abusador infantil
Trump coroa Elon Musk com cargo em 'comissão de eficiência' de seu governo
A Buena Vista e a sua subsidiária Miramax anunciaram que estão "sensíveis à profundidade de sentimentos em torno ao desaparecimento de Madeleine McCann". "Nós estamos acompanhando o caso de perto e decidimos adiar o lançamento na Grã-Bretanha", disse o comunicado.
Gone Baby Gone é baseado em um romance de Dennis Lehane escrito em 1998 e foi filmado no ano passado, antes do desaparecimento de Madeleine, afirma a Buena Vista.
Recentemente, no Festival de Cinema de Deauville, na França, Affleck disse que foi alertado sobre a situação de Madeleine. "Nós estamos mais preocupados com o caso do que com o lançamento de nosso filme, que é apenas uma questão comercial, enquanto a dela é uma questão de vida ou morte. Não queremos lançar o filme se ele for tocar nos nervos ou ferir as sensibilidades de alguém", disse ele.
Gone Baby Gone conta a história de dois detetives particulares de Boston que são chamados para ajudar uma investigação policial sobre o desaparecimento da menina. O filme é estrelado pelo irmão de Ben Affleck, Casey, e por Morgan Freeman.