Cientistas chineses decidiram mostrar filmes em vídeo com cenas de acasalamento a jovens ursos panda para estimular seu apetite sexual. Os ursos panda machos em cativeiro do Centro Nacional de Pesquisa de Reprodução de Pandas Gigantes da província de Sichuan (sudoeste) assistem todas as manhãs a intensas sessões de educação sexual.
‘O propósito desse programa é alentar o desejo sexual dos pandas machos e melhorar sua capacidade de reprodução’, assegurou Zhang Heming, diretor do centro.
Embora o sucesso não esteja assegurado cem por cento, um panda gigante conhecido como Ximeng, que assistiu a várias sessões de vídeo, acasalou e sua parceira teve um filhote no último ano. Além disso, Didi, um macho de seis anos que também viu vários filmes, experimentou um considerável aumento em seu apetite sexual, e os cientistas prevêem que irá acasalar nos próximos meses.
Leia mais:
Opas se preocupa com aumento de casos de dengue, oropouche e gripe aviária nas Américas
La Niña ainda pode ocorrer em 2024, mas sem força para reverter aquecimento, diz agência
Polarização é palavra do ano de 2024 para dicionário Merriam-Webster
Olimpíadas e chuvas no Sul dominaram as buscas do Google em 2024
Mais de 60 por cento dos ursos panda em cativeiro não mostram qualquer desejo sexual e apenas 10 por cento acasalaram alguma vez em sua vida, com um fraco percentual de 30 por cento de fêmeas prenhes.