Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Transporte escolar

Financiamento deve estar disponível a partir de junho

Redação Bonde
27 abr 2007 às 14:05

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A partir de junho, estados e municípios devem começar a acessar a linha de financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) de R$ 300 milhões para a compra de veículos novos destinados ao transporte escolar na área rural. A medida, chamada de Programa Caminhos da Escola, está prevista no Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE). As informações são da Agência Brasil.

A linha de crédito foi aprovada nesta quinta-feira (26) pelo Conselho Monetário Nacional (CMN). O próximo passo é a distribuição de cartilhas a prefeitos e governadores com informações sobre os procedimentos para acessar o crédito.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A expectativa é financiar a compra de até 2,5 mil veículos em três anos. O financiamento será até de seis anos, com carência de quatro meses e juros de 4% ao ano. O crédito poderá ser feito no BNDES, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil.

Leia mais:

Imagem de destaque
durante uma festa do rapper

Em nova acusação contra Diddy, homem diz que foi drogado e estuprado em carro

Imagem de destaque
Análise

Opas se preocupa com aumento de casos de dengue, oropouche e gripe aviária nas Américas

Imagem de destaque
Previsão da ONU

La Niña ainda pode ocorrer em 2024, mas sem força para reverter aquecimento, diz agência

Imagem de destaque
Dos EUA

Polarização é palavra do ano de 2024 para dicionário Merriam-Webster


Os novos veículos serão padronizados para o transporte de estudantes, com itens de segurança aprovados pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). Entre as exigências estão cinto de segurança de três pontas e retrovisores nas duas laterais.

Além do financiamento destinado a prefeitos e governadores, o PDE prevê uma linha de crédito do BNDES no valor de R$ 300 milhões para empresas do setor privado que trabalham com transporte de alunos das redes públicas estaduais e municipais.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo