Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Menos famintos

Fome cresce no mundo mas diminui no Brasil, diz ONU

Bonde, com informações da Agência Brasil
25 nov 2003 às 16:48

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!

Um relatório divulgado nesta terça pela FAO, agência das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação, indica que a fome no mundo está aumentando.

Apesar de esforços e metas de organismos internacionais, cerca de 842 milhões de pessoas estão passando fome no mundo. E o número cresce: a cada ano, são mais 5 milhões de pessoas subnutridas no planeta.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


Para o Brasil a situação está melhorando. O país aparece na lista das 19 nações que conseguiram reduzir o número de famintos. No período de 1990-1992, eram 18,6 milhões de pessoas passando fome. Esse índice reduziu para 15, 6 milhões de 1999-2001.


A melhoria é considerável e as Nações Unidas estão otimistas em relação a novos avanços. Segundo o relatório, um exemplo de progresso é o programa Fome Zero, criado pelo Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que prometeu erradicar o problema até o fim de seu mandato.

Cadastre-se em nossa newsletter

Com a melhora em países como China, Chade, Guiné Bissau e Namíbia, cerca de 80 milhões de pessoas deixaram de ser consideradas desnutridas no mundo.


Últimas notícias

LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas