O Programa Fome Zero formalizou nesta quarta-feira a primeira parceria internacional para ajudar no combate à fome no Brasil.
Representantes de organizações não-governamentais italianas reuniram-se com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e diversos ministros para apresentar propostas concretas que serão implementadas no país.
Entre os projetos firmados com o governo brasileiro estão: construção de um hospital de emergência em uma área indicada pelo Programa Fome Zero, construção de padarias em comunidades carentes e parceria com articulação do semi-árido para ações do programa Sede Zero.
Leia mais:
2024 é o ano mais quente da história da humanidade, calcula observatório Copernicus
Kate Middleton fala do câncer pela primeira vez
ONU vê militarização de escolas como ameaça ao direito de ensino
Pantone declara 'Mocha Mousse', marrom suave e evocativo, como a cor do ano 2025
Outros projetos futuros também serão implementados no país, dentre eles ações para implementar o turismo. Os representantes italianos não adiantaram o volume de recursos que serão investidos no Brasil, mas garantiram que as áreas mais carentes do país serão priorizadas.
Antonio Vermigli, um dos membros da ONGs, adiantou que Manaus será uma das cidades contempladas com uma das padarias que serão construídas no Brasil.