O comandante da Aeronáutica, brigadeiro Luiz Carlos da Silva, informou em entrevista coletiva ao lado do ministro da Defesa, Waldir Pires, que cerca 100 corpos de vítimas da queda do boeing 737-800 da Gol que sexta-feira na floresta amazônica foram encontrados nesta segunda-feira, no local do desastre.
Segundo o comandante, os corpos estavam próximos uns aos outros e a cerca de um quilômetro do local onde foi encontrado o trem-de-pouso do avião. O ministro Waldir Pires evitou fazer uma previsão sobre o dia em que esses 100 corpos começam a ser resgatados. "Queremos trazê-los o mais rápido possível", disse o ministro.
Segundo o comandante da Aeronáutica, uma nova clareira terá de ser aberta na selva, mais próximo do local em que estão esses 100 corpos, para que eles sejam retirados. Depois, os corpos serão trasladados para Brasília. Segundo o brigadeiro, os familiares e parentes que estiveram nesta segunda-feira sobrevoando o local do acidente ficaram "impressionados" com a dificuldade da operação de resgate.