A Força Aérea da Síria realizou ataques em massa contra militantes em Aleppo e nos seus arredores, informou a agência Reuters, citando uma fonte militar síria.
Segundo a fonte, os ataques visaram a cidade de Khan Touman, ao sul de Aleppo, que permanece sob o controle de militantes. A operação "levou à eliminação de equipamento blindado e outros veículos de transporte, alguns deles equipados com metralhadoras".
Ao mesmo tempo, a agência RIA Novosti informou que militantes lançam fogo de morteiros contra posições tomadas pelo Exército sírio na parte histórica da cidade.
Leia mais:
La Niña ainda pode ocorrer em 2024, mas sem força para reverter aquecimento, diz agência
Polarização é palavra do ano de 2024 para dicionário Merriam-Webster
Olimpíadas e chuvas no Sul dominaram as buscas do Google em 2024
2024 é o ano mais quente da história da humanidade, calcula observatório Copernicus
Mais cedo, a fonte próxima ao Estado-Maior de operações militares em Aleppo, disse à RIA Novosti que as tropas sírias conseguiram afastar a frente de combate na cidade pela primeira vez em alguns anos. Segundo a fonte, as tropas sírias libertaram mais da metade do quartel Al-Farafira.
Agora, continuam os conflitos armados no quartel Al-Farafira. As tropas governamentais e soldados da milícia síria conseguiram fixar-se nos territórios libertados.
Recentemente, o comando do Exército sírio tinha anunciado o início da operação militar na parte leste de Aleppo, que está sob o controle dos terroristas.