Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Segurança Pública

Força Nacional já está a caminho do Distrito Federal

Redação Bonde
25 set 2007 às 09:00

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Saiu nesta segunda-feira do Rio de Janeiro, de acordo com o Ministério da Justiça, a primeira equipe que vai compor a tropa da Força Nacional de Segurança Pública que atuará no entorno do Distrito Federal.

O ministério ainda não confirmou a chegada do pedido de envio das tropas feita pelo estado de Goiás, mas informou que nesta terça-feira a segunda equipe da Força já se desloca do Rio para a região Centro-Oeste.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Esses dois primeiros grupos são chamados de "equipe precursora". Formada por homens da Inteligência, é responsável em fazer um primeiro mapeamento da região e identificar os problemas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Confirmado

2024 é o ano mais quente da história da humanidade, calcula observatório Copernicus

Imagem de destaque
Fez poucas aparições em 2024

Kate Middleton fala do câncer pela primeira vez

Imagem de destaque
Atrapalhando o aprendizado

ONU vê militarização de escolas como ameaça ao direito de ensino

Imagem de destaque
Veja os detalhes

Pantone declara 'Mocha Mousse', marrom suave e evocativo, como a cor do ano 2025


Ainda não estão definidos quantos homens serão enviados ao entorno e quais municípios vão ter a segurança reforçada. Nesta semana, ainda sem data definida, as forças de segurança do Distrito Federal e Goiás se reúnem com o Comandante da Força Nacional de Segurança Pública, coronel Luiz Antonio Ferreira. No encontro, estas e outras questões sobre a atuação da Força Nacional no entorno devem ser definidas.


O estado de Goiás anunciou o pedido na última sexta-feira, após resolver impasse financeiro com o governo do Distrito Federal. O governo distrital se comprometeu a pagar todos os custos da contrapartida para formalizar o pedido de ajuda da Força. O estado goiano afirmava que não tinha recursos para arcar com as despesas de infra-estrutura da tropa - como, alimentação, hospedagem e transporte -, que é a contrapartida necessária dos estados para receber a ajuda federal.

Abr


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo