Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Abalo de 6,6 graus

Forte terremoto atinge o nordeste do Japão

Redação Bonde com agências
14 mar 2010 às 12:32

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Um terremoto com magnitude de 6,6 graus na escala Richter atingiu o nordeste do Japão neste domingo (14). As primeiras informações das agências internacionais revelam que o abalo chegou a sacudir alguns prédios em Tóquio. Segundo a agência meteorológica do país, até o momento, não há notícia de vítimas ou danos materiais.

A magnitude do terremoto foi registrada às 17h08 (horário local) de hoje domingo, pelo Serviço Geológico dos Estados Unidos e por uma agência japonesa, e seu epicentro foi na região de Fukushima, a uma profundidade de 40 quilômetros.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


As companhias distribuidoras de energia Tokyo Electric Power e Tohoku Electric Power, que têm usinas nucleares nas províncias de Fukushima e Miyagi, indicaram que o tremor não afetou a produção, informou a agência Kyodo. No entanto, o tremor obrigou a suspensão temporária dos serviços do Shinkansen (trem bala). O Governo ativou imediatamente um serviço de informação para recolher dados sobre o terremoto.

Leia mais:

Imagem de destaque
Análise

Opas se preocupa com aumento de casos de dengue, oropouche e gripe aviária nas Américas

Imagem de destaque
Previsão da ONU

La Niña ainda pode ocorrer em 2024, mas sem força para reverter aquecimento, diz agência

Imagem de destaque
Dos EUA

Polarização é palavra do ano de 2024 para dicionário Merriam-Webster

Imagem de destaque
Mais procurados

Olimpíadas e chuvas no Sul dominaram as buscas do Google em 2024


As autoridades japonesas não emitiram um alerta para tsunami, mas foi indicado que o tremor pode causar alguma alteração no nível do mar. Este é o segundo terremoto que atingiu a região norte do Japão neste final de semana. No sábado, um tremor de 5,7 graus na escala Richter atingiu a região de Tohoku.

O Japão fica em uma das regiões de maior atividade sísmica do mundo. O terremoto mais grave dos últimos anos ocorreu na cidade de Kobe, em janeiro de 1995, com potência de 7,3 graus na escala Richter, causando mais de 6 mil vítimas. (Com informações de agências internacionais)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo