Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Países mais pobres

França e Alemanha anunciam doação de 60 milhões de doses de vacinas contra Covid

Folhapress
21 mai 2021 às 15:12
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A França e a Alemanha anunciaram nesta sexta-feira (21) a doação, ao todo, de 60 milhões de doses de vacinas a países pobres.


Em discurso por vídeo na Cúpula Mundial da Saúde do G20, sediada em Roma, o presidente Emmanuel Macron afirmou que a França compartilhará, via Covax, consórcio organizado pela OMS (Organização Mundial da Saúde), ao menos 30 milhões de doses de diferentes vacinas até o final do ano para "dizer não ao clientelismo, e sim ao multilateralismo vacinal".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O líder francês também expressou apoio à suspensão de patentes de vacinas, desde que a Organização Mundial do Comércio (OMC) e a OMS emitam um relatório conjunto no qual considerem o movimento como algo necessário para acelerar a produção de fármacos contra a Covid no mundo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Veja o calendário

Conmebol anuncia Assunção como sede da final da Sul-Americana

Imagem de destaque
Condenado por estupro

Justiça nega recursos e mantém liberdade provisória de Daniel Alves

Imagem de destaque
Ensino Superior

Brasil tem 22 graduações avaliadas entre as melhores do mundo, aponta ranking

Imagem de destaque
Alerta

Hepatites virais matam 3,5 mil pessoas por dia no mundo, afirma OMS


Atualmente, um terço da população dos países mais ricos já recebeu ao menos uma dose dos imunizantes, contra 0,2% nos países pobres, segundo o Covax. Assim, a OMS pediu aos primeiros a solidariedade internacional antes da vacinação de crianças e adolescentes em seus países.


Também na cúpula do G20, a primeira-ministra alemã, Angela Merkel, comprometeu-se a repassar mais 100 milhões de euros (cerca de R$ 650 milhões) para a Covax e doar diretamente até 30 milhões de doses excedentes de vacinas para países mais pobres.

Merkel pediu a outros países da União Europeia que sigam o exemplo da Alemanha ao dar qualquer sobra de imunizantes a nações que não têm seus próprios suprimentos. "Queremos fortalecer o papel da OMS", disse ela, acrescentando que haverá uma reunião de líderes sobre o tema nos próximos dias.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade