Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ex-presidente do Peru

Fujimori enfrenta novo julgamento por corrupção

Agência Estado
17 out 2013 às 19:18

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O ex-presidente peruano Alberto Fujimori enfrenta novo julgamento por corrupção. Ele é acusado de desviar dinheiro das forças armadas para comprar o apoio da imprensa local. O julgamento, que não conta com júri popular, foi iniciado nesta quinta-feira, mas já entrou em recesso devido à fragilidade de saúde do réu. A próxima audiência foi marcada para o dia 28.

Os promotores acusam Fujimori de desviar 122 milhões de sóis (equivalente a US$ 44 milhões) para pagar tabloides peruanos com o intuito de enfraquecer seus oponentes e reforçar sua controversa reeleição em 2000.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Naquele ano, Fujimori foi eleito para o terceiro mandato em uma eleição considerada injusta por observadores internacionais. Seu governo entrou em colapso alguns meses depois de ter vindo à tona um vídeo mostrando um assessor do presidente distribuindo pilhas de dinheiro para donos de jornal, deputados e juízes a fim de comprar apoio ao governo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Canine Collection

Louis Vuitton lança coleção para pets com casinha de cachorro a R$ 340 mil

Imagem de destaque
Direitos LGBTQIA+

Justiça de Hong Kong reconhece direitos de moradia e herança para casais do mesmo sexo

Imagem de destaque
Mais velho do mundo

Homem que nasceu no dia do naufrágio do Titanic morre aos 112 anos

Imagem de destaque
Pena máxima

França pede 20 anos de prisão a marido de Gisèle Pelicot, dopada e estuprada por dezenas de homens

Fujimori cumpre atualmente pena de 25 anos por crimes contra a humanidade cometidos durante seu governo, incluindo a autorização de execuções extrajudiciais promovidas por grupos paramilitares. Em 2012 ele pediu perdão humanitário alegando problemas de saúde. O pedido foi negado no início de 2013 pelo presidente Ollanta Humala depois que um comitê médico constatou que sua doença não é terminal.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo