Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Varig

Funcionário anunciam criação de nova empresa aérea

Redação - Folha de Londrina
23 out 2003 às 12:41

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Insatisfeitos com a demora de uma solução que resolva a crise financeira da Varig, funcionários da empresa anunciaram nesta quinta-feira, oficialmente, a criação da NV (Nova Varig) Participações Ltda, que tem por objetivo reestruturar a maior companhia aérea da América do Sul.

Vestindo camisetas brancas com a inscrição "Por uma Nova Varig", um grupo de funcionários distribuiu panfletos a passageiros no aeroporto Santos Dumont, explicando as intenções dos trabalhadores com a nova empresa, que nasce no Dia do Aviador, pleiteando junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) um empréstimo de US$ 300 milhões.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


De acordo com a carta-consulta enviada ao BNDES pelos Trabalhadores do Grupo Varig (TGV), o dinheiro será usado para recapitalizar e implantar um sistema de governança compartilhada com a participação dos funcionários.

Leia mais:

Imagem de destaque
Análise

Opas se preocupa com aumento de casos de dengue, oropouche e gripe aviária nas Américas

Imagem de destaque
Previsão da ONU

La Niña ainda pode ocorrer em 2024, mas sem força para reverter aquecimento, diz agência

Imagem de destaque
Dos EUA

Polarização é palavra do ano de 2024 para dicionário Merriam-Webster

Imagem de destaque
Mais procurados

Olimpíadas e chuvas no Sul dominaram as buscas do Google em 2024


Segundo o vice-presidente da Associação de Pilotos da Varig, Márcio Marssillac, os empregados da empresa são hoje os seus maiores credores, pois a dívida da companhia com eles é de quase R$ 900 milhões.


"A NV Participações nasce a partir dos esforços dos trabalhadores, mas seus gestores serão profissionais competentes, selecionados no mercado. O modelo proposto será garantido por um quadro societário múltiplo que provoque uma gestão compartilhada e equilibrada entre os acionistas", acrescentou Marsillac.

Fonte: Agência Brasil


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo