A Federação Única dos Petroleiros (FUP) promove em todo o país uma paralisação de 24 horas contra o leilão de licitação de áreas petrolíferas, marcado pela Agência Nacional do Petróleo para esta terça-feira, no Hotel Sheraton.
O coordenador nacional da FUP, Antônio Carrara, disse que a paralisação não comprometerá a produção nas refinarias, porque o trabalho será dividido em turnos, embora estejam previstas operações de atraso.
Durante o dia, acrescentou, ocorrerão atos públicos como o desta manhã, diante do Hotel Sheraton. Para as 12h está prevista manifestação na Avenida Paulista, em São Paulo.
Leia mais:
Polarização é palavra do ano de 2024 para dicionário Merriam-Webster
Olimpíadas e chuvas no Sul dominaram as buscas do Google em 2024
2024 é o ano mais quente da história da humanidade, calcula observatório Copernicus
Kate Middleton fala do câncer pela primeira vez
Carrara disse ainda considerar "uma vitória" a decisão do ministro Carlos Ayres Britto, do Supremo Tribunal Federal, de conceder liminar pedida pelo governador do Paraná, Roberto Requião.
Os petroleiros também não querem a participação de empresas estrangeiras no leilão, um dos pontos defendidos pelo governador no pedido de liminar. O coordenador lembrou que se houver o leilão as empresas impedidas de participar poderão recorrer à Justiça.
Informações da ABr