O primeiro-ministro da França, Edouard Philippe, disse que quatro pessoas foram confirmadas mortas e há cerca de 50 feridos na ilha de St. Martin, no Caribe, após a passagem do furacão Irma.
Philippe comentou que uma pessoa corre risco de vida e outras duas estavam em estado grave. O número de mortos foi menor do que o previsto pelo Ministério do Interior da França, que afirmou que oito pessoas haviam morrido em territórios franceses no Caribe.
O primeiro-ministro disse, ainda, que os quatro corpos ainda não foram identificados. A Ilha é parte francesa, parte holandesa e as autoridades holandesa não relataram vítimas até o momento.
Leia mais:
Polarização é palavra do ano de 2024 para dicionário Merriam-Webster
Olimpíadas e chuvas no Sul dominaram as buscas do Google em 2024
2024 é o ano mais quente da história da humanidade, calcula observatório Copernicus
Kate Middleton fala do câncer pela primeira vez
Um funcionário do gabinete de Philippe disse que apenas quatro pessoas estão atualmente confirmadas mortas até agora, após uma reavaliação dos danos da quarta-feira. O funcionário disse que o número poderia aumentar à medida que os socorristas chegam ao local. Philippe afirmou que grandes operações de socorro e equipamentos estão a caminho de St. Martin e nas proximidades de St. Barts. Fonte: Associated Press.