Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
METEOROLOGIA

Furacão Matthew é rebaixado a ciclone pós-tropical

Agência Brasil/ Paula Laboissière
09 out 2016 às 12:06

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Serviço Nacional de Meteorologia dos Estados Unidos rebaixou hoje (9) o Furacão Matthew para a categoria de ciclone pós-tropical. Os fortes ventos deixaram dez mortos no país até o momento. No Haiti, centenas de pessoas morreram após a passagem do furacão na última semana.

Apesar da redução significativa na intensidade dos ventos, que chegaram a 210 quilômetros por hora na última sexta-feira (7), o serviço meteorológico norte-americano alerta que os perigos ainda são grandes e não devem ser minimizados. Para hoje, a previsão é que os ventos atinjam até 120 quilômetros por hora.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Matthew vai continuar a provocar fortes chuvas, com enchentes ameaçadoras e tempestades perigosas em áreas próximas ao Oceano Atlântico", informou o órgão.

Leia mais:

Imagem de destaque
Dos EUA

Polarização é palavra do ano de 2024 para dicionário Merriam-Webster

Imagem de destaque
Mais procurados

Olimpíadas e chuvas no Sul dominaram as buscas do Google em 2024

Imagem de destaque
Confirmado

2024 é o ano mais quente da história da humanidade, calcula observatório Copernicus

Imagem de destaque
Fez poucas aparições em 2024

Kate Middleton fala do câncer pela primeira vez


Daytona Beach, nos Estados Unidos, é atingida pelo Furacão Matthew (Willie J. Allen Jr/Agência Lusa/Direitos Reservados)
Daytona Beach, nos Estados Unidos, é atingida pelo Furacão Matthew Willie J. Allen Jr/Agência Lusa/Direitos Reservados
Sites oficiais de Savannah, cidade mais antiga da Geórgia, e de Charleston, na Carolina do Sul, orientam os turistas a permanecerem em seus hotéis ou até mesmo a sair da cidade se houver um aumento das inundações.

Publicidade


Estragos no Haiti


Tropas brasileiras no Haiti trabalham no envio de comida e remédios para a população mais atingida pelo Matthew no país. A região oeste foi a mais castigada pela passagem do fenômeno.


A Missão das Nações Unidas para Estabilização do Haiti (Minustah) informou que os militares atuam desde o carregamento de navios que saem da capital Porto Príncipe com donativos até a reconstrução de estradas e organização da distribuição dos mantimentos.

Até o momento, foram confirmadas 877 mortes no Haiti provocadas pelo furacão. A Minustah, entretanto, estima mais de mil óbitos. Não há registro de mortos entre os soldados das forças da Organização das Nações Unidas (ONU).


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo