Um adolescente britânico de 14 anos chegou nesta quarta-feira (03) à Ilha de Antígua, no Caribe, e se transformou no mais jovem velejador a cruzar o Atlântico sozinho.
Michael Perham chegou à ilha por volta das 12h (horário de Brasília), completando uma jornada de seis semanas a partir de Gibraltar, no sul da Espanha.
O adolescente, que navega em pequenos barcos desde os seis anos de idade, bateu o recorde que anteriormente era de outro jovem britânico, Seb Clover, que tinha 15 anos quando cruzou o Atlântico, em 2003.
Leia mais:
ONU aprova conferência para discutir criação de Estado palestino
Tarifas em governo Trump 2 podem provocar invasão de produtos chineses no Brasil
Rupert Grint, de Harry Potter, deve pagar R$ 14 milhões em batalha judicial
Argentina anuncia reforma migratória que pode afetar brasileiros no país
O iate de Perham foi seguido na jornada pelo do pai do navegador, Peter, que também manteve contato com o garoto pelo rádio.
Revisão escolar - A mãe do navegador, Heather Perham, disse que seu filho foi inspirado pelo recorde estabelecido por Seb Clover em 2003.
"Estamos mantendo estudantes e os pais informados sobre a viagem. Seus amigos estão visitando a página na internet", disse Stuart Phillips, diretor da escola onde Perham estuda.
O diretor afirma que Perham recebeu um programa de revisão escolar para ajudá-lo nos exames enquanto cruzava o Atlântico. "O que ele alcançou já é uma educação e quanto as pessoas alcançam sucesso em algo assim, se traduz em sucesso em outras áreas", acrescentou.