A GOL Transportes Aéreos divulgou um comunicado informando que fará nesta quinta-feira (05) uma homenagem às 155 vítimas do acidente que derrubou o vôo 1907 da companhia na sexta-feira (29), na maior tragédia da aviação civil no Brasil.
A empresa informou que a partir das 17 horas desta quinta, os colaboradores da GOL que não estiverem em vôo irão parar suas atividades e fazer um minuto de silêncio e oração em memória dos passageiros e tripulantes.
De acordo com a nota: "A homenagem será prestada em todas as unidades da Companhia no Brasil. A Infraero autorizou e apoiará a iniciativa em todos os aeroportos e convidará todas as pessoas que neles estiverem a aderirem à manifestação silenciosa de solidariedade.
Leia mais:
2024 é o ano mais quente da história da humanidade, calcula observatório Copernicus
Kate Middleton fala do câncer pela primeira vez
ONU vê militarização de escolas como ameaça ao direito de ensino
Pantone declara 'Mocha Mousse', marrom suave e evocativo, como a cor do ano 2025
O presidente da GOL, Constantino Junior, convidou os presidentes das companhias congêneres a incentivarem seus colaboradores nos aeroportos a participarem da homenagem - todos prontamente apoiaram a iniciativa.
Segundo Constantino Junior, os colaboradores da GOL que estiverem em situações que não permitam uma cerimônia pública, ou ainda que estiverem de folga, estão sendo incentivados a se unir aos demais concentrando-se em silêncio ou oração silenciosa às 17h. O presidente da GOL afirma que "esta é uma homenagem simples mas calorosa que pretende unir nossos corações ao de cada passageiro e tripulante do vôo 1907 e ao de cada familiar". Ele amplia o convite a todos os que desejarem prestar homenagem às vítimas do acidente: "Eu convido todas as pessoas que se comoveram com esse trágico acidente, em todo o Brasil, a se unirem em silêncio e oração amanhã às 17h".