A empresa de internet Google apresentou na segunda-feira (25) uma ação judicial contra a rival Microsoft, na qual solicita a um juiz federal a imposição de mais restrições a alguns programas do grupo, informou a imprensa americana.
Na ação apresentada a um tribunal do distrito de Columbia, o Google questiona o programa da Microsoft que permite aos usuários de PC buscar dados em seu próprio computador.
No ano passado, a empresa acusou o novo sistema operacional da Microsoft, Vista, de impor travas ao sistema operacional concorrente do Google.
Leia mais:

Governo dos EUA só reconhece dois sexos “imutáveis”, diz embaixada

Consumo abusivo de álcool entre jovens prevalece no Brasil enquanto mundo vê redução

Lula sanciona Lei da Reciprocidade Comercial

Londrinense acusado de duplo homicídio vai a júri popular no Japão
A justiça americana, em virtude de um acordo concluído há quatro anos após uma ação antimonopólio contra a Microsoft, deve vigir o grupo para verificar como os programas podem se integrar ao sistema operacional da empresa de Bill Gates.
No entanto, a Microsoft efetuou mudanças na semana passada em seu programa de busca, modificações com as quais as autoridades antimonopólio dos Estados Unidos se declararam satisfeitas.
A ação do Google responde a um ataque na justiça da Microsoft mês passado.
A Microsoft havia solicitado às autoridades responsáveis pela concorrência um bloqueio da compra pelo Google da gestora de publicidade na internet DoubleClick.
Fonte: AFP