A empresa de internet Google apresentou na segunda-feira (25) uma ação judicial contra a rival Microsoft, na qual solicita a um juiz federal a imposição de mais restrições a alguns programas do grupo, informou a imprensa americana.
Na ação apresentada a um tribunal do distrito de Columbia, o Google questiona o programa da Microsoft que permite aos usuários de PC buscar dados em seu próprio computador.
No ano passado, a empresa acusou o novo sistema operacional da Microsoft, Vista, de impor travas ao sistema operacional concorrente do Google.
Leia mais:
Louis Vuitton lança coleção para pets com casinha de cachorro a R$ 340 mil
Justiça de Hong Kong reconhece direitos de moradia e herança para casais do mesmo sexo
Homem que nasceu no dia do naufrágio do Titanic morre aos 112 anos
França pede 20 anos de prisão a marido de Gisèle Pelicot, dopada e estuprada por dezenas de homens
A justiça americana, em virtude de um acordo concluído há quatro anos após uma ação antimonopólio contra a Microsoft, deve vigir o grupo para verificar como os programas podem se integrar ao sistema operacional da empresa de Bill Gates.
No entanto, a Microsoft efetuou mudanças na semana passada em seu programa de busca, modificações com as quais as autoridades antimonopólio dos Estados Unidos se declararam satisfeitas.
A ação do Google responde a um ataque na justiça da Microsoft mês passado.
A Microsoft havia solicitado às autoridades responsáveis pela concorrência um bloqueio da compra pelo Google da gestora de publicidade na internet DoubleClick.
Fonte: AFP