Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Enciclopédia on-line

Google lança 'Knol', concorrente para Wikipedia

France Presse
31 dez 1969 às 21:33

Compartilhar notícia

Justin Sullivan/AFP
siga o Bonde no Google News!

O maior site de buscas na Internet, Google, lançou a enciclopédia on-line Knol para competir com a líder do setor, a Wikipedia, que se mantém como um dos sites mais visitados do mundo.

O novo serviço, apelidado de "Knol" em alusão ao vocábulo inglês "knowledge" ("conhecimento"), é grátis e está disponível na Internet desde a noite de quarta-feira (23).

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


Diferentemente da Wikipedia, que permite a qualquer internauta fazer mudanças em sua base de dados, o Google manterá a autoria do artigo, seja com a assinatura de um indivíduo, ou de um grupo de pessoas responsáveis pelo conteúdo.


"É sua voz, sua opinião. Cada 'knol' terá um autor, ou grupo de autores, que porão seu nome para respaldar seu material", explicaram o gerente de produtos do Google, Cedric Dupont, e o engenheiro de sistemas Michael McNally, em nota divulgada no site.


Enquanto que a Wikipedia confia na "sabedoria popular" e parte do princípio de que aqueles que dominam um tema irão corrigir, rapidamente, as informações inexatas, ou erradas, na versão do Google, apenas o autor poderá habilitar outras pessoas para contribuir com os conteúdos que levam sua assinatura.

Cadastre-se em nossa newsletter

A maioria dos "knols" publicados hoje no se refere a doenças, mas também a curiosidades, como sugestões para desentupir o vaso sanitário, ou melhorar a capacidade de liderança.


Últimas notícias

LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas