Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Crimes na internet

Google pode tirar Orkut do Brasil

Caroline Vicentini - Bonde
25 ago 2006 às 09:02

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Google pode encerrar as atividades do site de relacionamento Orkut no Brasil ou até mesmo restringir o acesso de internautas. As informações são do jornal Folha de S. Paulo. O motivo seria o excesso de comunidades relacionadas a pedofilia, homobofia e racismo. A informação partiu da sede da empresa em Mountain View, na Califórnia.

A Procuradoria da República em São Paulo entrou com ação civil pública contra o Google no Brasil. O objetivo é conseguir a quebra de sigilo do Orkut, para impedir atividades criminosas na internet.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O Ministério Público diz que a companhia descumpre as determinações judiciais de fornecer dados como o endereço eletrônico de internautas envolvidos em crimes de pedofilia, homofobia e racismo, o que prejudica investigações da Polícia Federal.

Leia mais:

Imagem de destaque
Saiba mais

Tarifas em governo Trump 2 podem provocar invasão de produtos chineses no Brasil

Imagem de destaque
Impostos

Rupert Grint, de Harry Potter, deve pagar R$ 14 milhões em batalha judicial

Imagem de destaque
Entenda

Argentina anuncia reforma migratória que pode afetar brasileiros no país

Imagem de destaque
De loja temática

Japão recolhe réplica de espada de Harry Potter por violação da lei de armas


Segundo uma pesquisa divulgada pela ONG Safernet, o Orkut lidera o número de denúncias em crimes relacionados a direitos humanos na internet brasileira. Das 105.971 denúncias de crimes praticados na internet e colhidas pela ONG entre 30 de janeiro e ontem, 100.252 são relacionadas a perfis e comunidades no Orkut. O número corresponde a mais de 93% do total das denúncias. O crime mais denunciado é o de pornografia infantil e pedofilia, que responde a cerca de 39,65 % dos crimes apontados no Orkut (39 mil denúncias).

Para a direção do Google, seja qual for o resultado da atual disputa jurídica, a imagem do site pode sair irremediavelmente arranhada no Brasil, país que responde por entre 80% e 90% do total de usuários, de cerca de 20 milhões.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo