Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Super Bigode

Governo venezuelano entrega presentes inspirados em Maduro durante o Natal; veja o vídeo

Bruno Souza - Estagiário*
27 dez 2022 às 08:50

Compartilhar notícia

- Reprodução/ Twitter
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O governo venezuelano de Nicolás Maduro entregou, neste domingo de Natal (25), 13 milhões de brinquedos às crianças do país. No entanto, o que chamou a atenção foram as versões do atual presidente e da primeira-dama como super-herói e super-heroína confeccionadas pelo próprio governo e entregues à população.


O Super Bigode, como é chamado o personagem, faz alusão a Maduro e foi inspirado no desenho exibido pela TV estatal da Venezuela, que mostra um super-herói com punho de aço que combate os países inimigos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A vice-presidente do país, Delcy Rodríguez, compartilhou o vídeo da benfeitoria no Twitter com uma mensagem: "Neste Natal, quase 13 milhões de brinquedos estão sendo entregues pelo governo bolivariano às nossas crianças. Outro gesto de amor profundo do presidente Nicolás Maduro para o nosso povo. Juntos seguimos defendendo a paz, a prosperidade e o futuro da nossa amada Venezuela!".

Leia mais:

Imagem de destaque
durante uma festa do rapper

Em nova acusação contra Diddy, homem diz que foi drogado e estuprado em carro

Imagem de destaque
Análise

Opas se preocupa com aumento de casos de dengue, oropouche e gripe aviária nas Américas

Imagem de destaque
Previsão da ONU

La Niña ainda pode ocorrer em 2024, mas sem força para reverter aquecimento, diz agência

Imagem de destaque
Dos EUA

Polarização é palavra do ano de 2024 para dicionário Merriam-Webster


A ação não foi bem vista por todos. Na publicação, muitos internautas criticaram a medida. "Esses bonecos asquerosos, pagos com dinheiro público, que mostram o casal de usurpadores Maduro-Flores e que são entregue como presente a crianças venezuelanas neste Natal, refletem a corrupção desta ditadura", comentou um internauta. "É que ninguém come brinquedos. Pague um salário digno que a gente se encarrega de dar aos nossos filhos os brinquedos", comentou outro.

Publicidade


A Venezuela ainda segue tentando amenizar os efeitos da pior crise de sua história. Após anos tendo uma das moedas mais desvalorizadas do mundo, o país latino parece se recuperar aos poucos. Em 2022, o país registrou crescimento de 12%, de acordo com a Cepal (Comissão Econômica para América Latina e o Caribe). Já o bolívar venezuelano segue se valorizando, já valendo, na cotação atual, R$ 0,31.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo