Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Déficit de 8,5%

Grécia aprova proposta de orçamento para 2012

Agência Estado
02 out 2011 às 16:48

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Ministério das Finanças da Grécia anunciou neste domingo (2) que o gabinete de governo do país aprovou a proposta do orçamento para 2012 e informou que o déficit orçamentário deverá alcançar em 2011 a marca de 8,5% do Produto Interno Bruto (PIB), acima da previsão, de 7,8%.

A proposta será formalmente apresentada ao Parlamento da Grécia amanhã, devendo ser aprovada até o final do mês. A projeção de déficit obrigará o governo a cortar mais 6,6 bilhões de euros em gastos por meio de novas medidas de austeridade, segundo as projeções do próprio Ministério.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O Ministério das Finanças detalhou, em nota, que o déficit em 2011 deve alcançar 18,69 bilhões de euros, acima da meta de 17,1 bilhões de euros. A justificativa para o déficit acima da meta seria uma recessão mais profunda do que a esperada. Segundo o Ministério, a economia grega deverá se retrair 5,5% em 2011, acima da previsão de queda de 3,8% divulgada em maio. Para 2012, a Grécia projeta agora um déficit orçamentário de 6,8% do PIB, ou 14,65 bilhões de euros.

Leia mais:

Imagem de destaque
Canine Collection

Louis Vuitton lança coleção para pets com casinha de cachorro a R$ 340 mil

Imagem de destaque
Direitos LGBTQIA+

Justiça de Hong Kong reconhece direitos de moradia e herança para casais do mesmo sexo

Imagem de destaque
Mais velho do mundo

Homem que nasceu no dia do naufrágio do Titanic morre aos 112 anos

Imagem de destaque
Pena máxima

França pede 20 anos de prisão a marido de Gisèle Pelicot, dopada e estuprada por dezenas de homens


O gabinete de governo da Grécia reuniu-se hoje para votar a proposta de orçamento para 2012 e concluir um plano por meio do qual 30.000 servidores públicos seriam dispensados até o fim do ano. Uma fonte no governo disse que o gabinete aprovou também o controverso plano de dispensa dos servidores, que serão deixados em uma reserva laboral, recebendo apenas uma parcela do salário.

A reunião de gabinete é realizada apenas um dia antes de os ministros das Finanças do Eurogrupo se reunirem em Luxemburgo para discutir o progresso das reformas na Grécia e os resultados das negociações de uma delegação de auditores internacionais enviada a Atenas na semana passada. As informações são da Dow Jones e da Associated Press.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo