Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Sem acordo

Greve dos bancários continua na segunda-feira

Heloísa Prado - Bonde
06 out 2006 às 22:08

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A greve dos bancários retomada nesta sexta-feira teve adesão de aproximadamente 185 mil empregados do setor em todo o País. O balanço do segundo dia foi divulgado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf), que reúne 108 sindicatos em 24 Estados e no Distrito Federal.

Em novas assembléias realizadas nesta sexta-feira (6), os sindicatos regionais decidiram por manter a greve iniciada nesta quinta-feira. A categoria recusou na última quarta-feira a proposta de 2,85% de reajuste salarial feita pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A Fenaban orienta os clientes a usar os 69,5 mil estabelecimentos alternativos que também realizam operações bancárias, como lotéricas, farmácias e outros, além de Internet e serviços por telefone.

Leia mais:

Imagem de destaque
Em situação irregular

Alto custo faz EUA suspenderem voos militares para deportar migrantes

Imagem de destaque
Roma sem lotação

Fluxo turístico no Vaticano se mantém mesmo com papa internado

Imagem de destaque
4 meses longe de casa

Militar londrinense que luta na Ucrânia relata experiências na guerra contra a Rússia

Imagem de destaque
Ainda internado

Boletim informa mais uma noite tranquila do papa Francisco no hospital


A entidade também recomenda que os clientes paguem as contas com vencimento próximo o mais rápido possível por meios alternativos, como Internet e telefone. Segundo a Fenaban, contas de consumo - como água e luz - podem ser pagas por meios alternativos mesmo após a data de vencimento, já que os juros só serão aplicados no mês posterior.


Os bancários reivindicam aumento real de 7,05% além da inflação (estimada desde a última data-base em 2,8%, segundo o INPC). Além do reajuste menor que o exigido, os bancos ofereceram participação nos lucros de 80% dos salários, adicional de R$ 823 e, no caso de instituições financeiras que aumentarem ganhos em 20% na relação com 2005, a proposta inclui um adicional de R$ 750.

São Paulo - Representantes dos bancários e da direção da Caixa Econômica Federal (CEF) e do Banco do Brasil iriam se reunir na noite desta sexta-feira em São Paulo para negociar um acordo que ponha fim à greve da categoria, mas a reunião foi adiada e, segundo a Contraf, pode ocorrer no sábado ou na segunda-feira.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo