Especialistas em segurança on-line alertam para a necessidade de se redobrar os cuidados ao acessar o popular site de relacionamentos Orkut.
Com a recente necessidade de se cadastrar no Google para navegar pelo site piratas virtuais devem instalar programas maliciosos através de falsos e-mails.
Os piratas podem criar e-mails falsos, pedindo que os internautas façam a atualização do Orkut. Uma das possibilidades é que, ao fazer a falsa atualização, as vítimas instalem involuntariamente em seus micros programas maliciosos. Com eles, os piratas podem roubar as informações e fazer, por exemplo, transferências financeiras sem autorização do titular da conta corrente.
Leia mais:
Em nova acusação contra Diddy, homem diz que foi drogado e estuprado em carro
Opas se preocupa com aumento de casos de dengue, oropouche e gripe aviária nas Américas
La Niña ainda pode ocorrer em 2024, mas sem força para reverter aquecimento, diz agência
Polarização é palavra do ano de 2024 para dicionário Merriam-Webster
Cadastro
O objetivo da mudança é relacionar os serviços oferecidos pelo Google. Teoricamente, somente aqueles que tiverem uma conta do Google
Ao criá-la, o internauta ganha acesso a vários serviços do Google. Entre eles estão notícias, lista de compras do Froogle, resultados de pesquisas e buscas personalizadas. O cadastro também dá acesso à ferramenta Google Web APIs, para desenvolvedores de software, e ensina como colaborar voluntariamente para traduzir os serviços do Google.
Para iniciar a conta não é preciso ter um e-mail com a extensão ".gmail.com". Usuários do Hotmail e Yahoo!, entre outros, podem se cadastrar.
Fonte: Folha Online