Quinze dias após o terremoto que devastou Porto Príncipe, uma haitiana de 16 anos foi resgatada com vida dos escombros de uma escola na capital do país, apesar de as autoridades locais terem encerrado as operações de resgate cinco dias antes. Darlene Etienne só foi descoberta porque vizinhos estavam vasculhando os escombros de suas casas quando ouviram a voz dela e chamaram o socorro.
As equipes de salvamento informaram à Karen Allen, enviada da BBC ao Haiti, que Darline estava no banheiro da escola em que estudava quando o prédio desmoronou. Ela só sobreviveu porque bebeu água de uma banheira, disseram.
Na última terça-feira, as equipes de salvamento haviam encontrado um homem de mais de 30 anos chamado Rico Dibrivell. Não se sabe se ele estava preso desde o terremoto, ou se a construção desmoronou mais tarde.
Leia mais:
Kate Middleton fala do câncer pela primeira vez
ONU vê militarização de escolas como ameaça ao direito de ensino
Pantone declara 'Mocha Mousse', marrom suave e evocativo, como a cor do ano 2025
Jornalista paranaense é assassinado a tiros no México, diz imprensa local
Doações para o Haiti
O Ocha informou também que seu programa de captação de recursos emergenciais para ajudar o Haiti já obteve US$ 443 milhões, ou seja, 77% dos US$ 575 milhões almejados. (Informações da BBC Brasil)