Mundo

HC sofre novo incêndio nesta manhã; é o 3º do mês

23 jan 2008 às 13:59

Pacientes e funcionários do prédio dos ambulatórios do Hospital das Clínicas de São Paulo voltaram a ficar assustados nesta quarta-feira, pouco depois das 6h, por causa de mais um incêndio, no local, o terceiro em menos de um mês. Desta vez, a área atingida foi o departamento de arquivos. O fogo foi controlado antes da chegada dos bombeiros. Segundo a assessoria do Corpo de Bombeiros, o que aconteceu foi um superaquecimento em um equipamento eletrônico.

Comunicado do Hospital das Clínicas informa que o foco de incêndio ocorreu em uma sala no piso intermediário entre o quinto e sexto andares do prédio dos ambulatórios, às 6h10. De acordo com a nota, "a área atingida pelo fogo é restrita e serve como local para armazenar equipamento do serviço de endoscopia". Não há no local nenhum tipo de instalação elétrica, além de iluminação.


Segundo a nota, o hospital acionou o Instituto de Criminalística para examinar o material recolhido no local a fim de determinar a causa do fogo. O hospital informa ainda que ninguém ficou ferido e o local do incêndio está interditado para perícia.


No momento do incêndio havia algumas pessoas que já aguardavam ser atendidas no laboratório e nos ambulatórios, que abrem às 7h.


Na véspera do Natal, um incêndio no mesmo prédio, também controlado rapidamente, levou à suspensão de novas consultas e o agendamento de cirurgias, que só foram retomados com a regularização do atendimento apenas em 2 de janeiro. Ontem, na unidade da Fundação Pró-sangue, ocorreu um novo princípio de incêndio.

As informações são da Agência Brasil.


Continue lendo