O Conselho de Administração da Varig S.A. (Viação Aérea Rio-Grandense) escolheu Henrique Neves para ser o novo presidente-executivo da companhia aérea, substituindo Carlos Luiz Martins. Henrique Neves foi presidente da Brasil Telecom entre 1998 e 2002 e também trabalhou na Shell.
O ex-diretor da Agência Nacional do Petróleo (ANP), David Zylbersztajn, foi nomeado presidente do conselho e, para a vice-presidência do órgão, o escolhido foi Omar Carneiro da Cunha Sobrinho. Os demais conselheiros são: o embaixador Marcos Castrioto de Azambuja, Eleazar de Carvalho Filho, Brigadeiro Sergio Xavier Ferolla e Sergio de Almeida Bruni, que irão se juntar aos atuais conselheiros Gesner de Oliveira e Harro Fouquet.
Segundo a assessoria de imprensa da Varig, o novo presidente foi escolhido "por unanimidade pelo conselho".
Leia mais:
2024 é o ano mais quente da história da humanidade, calcula observatório Copernicus
Kate Middleton fala do câncer pela primeira vez
ONU vê militarização de escolas como ameaça ao direito de ensino
Pantone declara 'Mocha Mousse', marrom suave e evocativo, como a cor do ano 2025
No ano passado, a Varig transportou cerca de 13 milhões de pessoas em vôos domésticos e internacionais. A Varig tem dívidas do montante de R$ 9,6 bilhões, mas R$ 5,7 bilhões se referem à dívida renegociada. Dessa parcela, 63% são dívidas da empresa com o governo federal e o restante diz respeito a outras instituições e empresas, como fornecedores e fundos de pensão.
Informações da ABr