A senadora Hillary Clinton vem enfatizando temas econômicos em sua campanha, na esperança de superar o rival, Barack Obama, e obter a indicação do Partido Democrata à presidência dos Estados Unidos.
Os dois senadores voltam a se enfrentar nesta terça-feira (19), na primária que acontece no Estado de Wisconsin e no caucus que será realizado no Havaí, o Estado natal de Barack Obama.
Na segunda-feira (18), a campanha de Hillary divulgou um plano econômico de 13 páginas. O documento lista os projetos da senadora para áreas como seguro-saúde, crise imobiliária e criação de empregos.
Leia mais:
ONU vê militarização de escolas como ameaça ao direito de ensino
Pantone declara 'Mocha Mousse', marrom suave e evocativo, como a cor do ano 2025
Jornalista paranaense é assassinado a tiros no México, diz imprensa local
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
O plano fala em criar ao menos 5 milhões de empregos ''colarinho verde'', em menção a postos de trabalho que seriam gerados pela transição de uma economia baseada em petróleo e combustíveis poluentes para biocumbustíveis.
O projeto menciona também colocar um fim à isenção fiscal para companhias que terceirizam empregos para o exterior e investir o recurso gerado por estes impostos ''nos inovadores potenciais de nossa economia''.
BBC Brasil