A candidata do Partido Democrata à presidência dos Estados Unidos vem despertando preocupação quando o assunto é a corrida ao cargo.
Clinton foi diagnosticada com pneumonia na última sexta-feira (9), mas seu estado de saúde só veio a público ontem (11) após ela passar mal e quase desmaiar na cerimônia que homenageou as vítimas dos atentados terroristas de 11 de setembro, em Nova York.
Os rumores de que ela vem enfrentando problemas de saúde não são de agora, já que há semanas veículos de comunicação próximos ao Partido adversário - o Republicano - estão promovendo um debate aberto sobre as reais condições da candidata.
Leia mais:
Polarização é palavra do ano de 2024 para dicionário Merriam-Webster
Olimpíadas e chuvas no Sul dominaram as buscas do Google em 2024
2024 é o ano mais quente da história da humanidade, calcula observatório Copernicus
Kate Middleton fala do câncer pela primeira vez
No entanto, seu candidato rival à Casa Branca, Donald Trump, já havia afirmado no último mês que Clinton não tem "força física e mental para lutar contra o (grupo autointitulado) Estado Islâmico e muitos adversários que enfrentamos".
Conforme a médica responsável pelos cuidados de Hillary, Lisa Bardock, ela já está sendo tratada com antibióticos e obedecendo à recomendação de reduzir os compromissos da agenda eleitoral.
(Com informações de BBC Brasil)