Um homem recebeu compensação de uma empresa de tabaco depois que um cigarro explodiu em sua boca, arrancando seis dentes. Andi Susanto, de 31 anos, disse à imprensa da Indonésia que o incidente aconteceu quando ele andava de moto e fumava ao mesmo tempo.
Ele aceitou o pagamento de 5 milhões de rúpias indonésias (cerca de R$ 996) e de todas as despesas médicas da empresa PT Nojorono Tobacco, fabricante do cigarro. A polícia está investigando o que causou a explosão.
Fim do vício
Leia mais:
Olimpíadas e chuvas no Sul dominaram as buscas do Google em 2024
2024 é o ano mais quente da história da humanidade, calcula observatório Copernicus
Kate Middleton fala do câncer pela primeira vez
ONU vê militarização de escolas como ameaça ao direito de ensino
Susanto disse que agora vai tentar parar de fumar. Ele disse ao jornal Jakarta Post que começou a fumar quando ainda estava na escola e nunca tinha tido qualquer problema. "O incidente foi totalmente inesperado", disse ele.
Susanto disse ao canal de TV Metro que a empresa conversou com a família dele e concordou em "resolver amigavelmente" a questão, com um acordo fora do tribunal.
Um porta-voz do cigarro Clas Mild, que ele fumava, disse que não há planos de fazer um recall do produto. "Estamos em contato com a polícia e ainda esperamos pelo resultado dos exames forenses", disse Iwan Sulistyo ao Jakarta Post.
"Não colocamos nenhum material estranho nos cigarros, então, acreditamos que este seja um caso estranho. É a primeira vez que acontece com a gente."
A Indonésia tem uma das taxas de fumantes mais altas do mundo, com mais de 60% dos homens fumando regularmente.