Um norte-americano que escapou do ataque terrorista à casa de shows Bataclan, em Paris, no dia 13 de novembro, é também um sobrevivente do 11 de Setembro, em Nova York (EUA). A informação é do "Independent" deste sábado (21) e foi repercutida pelo UOL.
O homem se chama Matthew e tem 36 anos. Ele levou um tiro na perna durante o ataque à casa de shows e fingiu estar morto. Enquanto os atiradores recarregavam suas armas, ele conseguiu se esconder. "Eu me movi para frente centímetro por centímetro. Em um momento, eu vi que a saída estava ao alcance de um braço", contou.
O jornalista Daniel Psenny estava em seu apartamento, de onde gravava imagens das pessoas saindo desesperadas do local, e conseguiu colocar Matthew em segurança, mas também foi atingido por um dos tiros ao fazer isso.
Leia mais:
La Niña ainda pode ocorrer em 2024, mas sem força para reverter aquecimento, diz agência
Polarização é palavra do ano de 2024 para dicionário Merriam-Webster
Olimpíadas e chuvas no Sul dominaram as buscas do Google em 2024
2024 é o ano mais quente da história da humanidade, calcula observatório Copernicus
Já em 2001, Matthew estava na rua do World Trade Center, em Nova York, quando um avião da United Airlines bateu contra uma das Torres Gêmeas. O homem foi surpreendido pelo ataque a caminho de uma reunião de trabalho. "Eu corri por meia Manhattan, mas o que passei no Bataclan foi mil vezes pior", disse.
[left][/left]
Ao menos 89 pessoas foram mortas na casa de shows pelos terroristas. Os atentados em Paris fizeram 130 mortos e deixaram mais de 350 feridos. (com informações do UOL)