Sem se alimentar e tomando apenas água da chuva, o motorista Ailton Ribeiro de Souza, 28 anos, afirma ter conseguido sobreviver durante 37 dias dentro de uma cisterna (reservatório de água da chuva) de 26 metros de profundidade, na zona rural de Santa Cruz Cabrália (727 km ao sul de Salvador).
Socorrido e encaminhado ao Hospital José Maria de Magalhães, o motorista apresentava desidratação e desnutrição agudas, taquicardia, febre e estava com todas as extremidades (pés, mãos, lábios) congeladas, de acordo com informações registradas no prontuário de Souza.
Casado, com três filhos, o motorista contou aos médicos que estava caminhando à noite pelo distrito de Ponto Central (18 km do centro do município), onde mora, quando caiu na cisterna.
Leia mais:
Em nova acusação contra Diddy, homem diz que foi drogado e estuprado em carro
Opas se preocupa com aumento de casos de dengue, oropouche e gripe aviária nas Américas
La Niña ainda pode ocorrer em 2024, mas sem força para reverter aquecimento, diz agência
Polarização é palavra do ano de 2024 para dicionário Merriam-Webster
O professor Emerson Rocha, 23 anos, que localizou e salvou o motorista, disse que ficou assustado quando ouviu sussurros pedindo por socorro.
''Durante 20 minutos, tentei identificar de onde saía aquela voz baixinha, gritando por socorro.''
Quando localizou a cisterna, o professor disse que improvisou escadas e cordas para socorrer o motorista. ''O pior de tudo é que o mato encobria a cisterna. Foi Deus, e mais ninguém, quem salvou o motorista da morte.''
Leia a reportagem completa na Folha de Londrina desta quarta-feira.