Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Faça pelo planeta

Hora do Planeta pede menos energia de carvão, gás e óleo diesel

Bianca Paiva - Correspondente da Agência Brasil
19 mar 2016 às 18:11

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O movimento mundial Hora do Planeta, promovido pela organização não governamental WWF, fará manifestações em mais de 100 cidades brasileiras. O ato simbólico de desligar as luzes de monumentos, prédios públicos e residências, por uma hora, será neste sábado (19), às 20h30.

Segundo o superintendente de Relações Externas da WWF Brasil, Henrique Lian, a iniciativa quer chamar a atenção para as mudanças climáticas e a produção de energia elétrica no mundo. "A maioria dos países gera energia elétrica com carvão, gás ou óleo diesel. Nesses países, então, a energia é o principal problema agravante das mudanças do clima", explicou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Lian destaca que no Brasil é diferente, porque a matriz energética é de base hidrelétrica. "Energia elétrica não tem sido historicamente a nossa maior fonte de emissão de gases de efeito estufa. Tínhamos o desmatamento como principal fonte de emissão, mas vem caindo muito. Então, para o Brasil, este momento de luzes apagadas é mais simbólico", ressaltou o superintendente.

Leia mais:

Imagem de destaque
Canine Collection

Louis Vuitton lança coleção para pets com casinha de cachorro a R$ 340 mil

Imagem de destaque
Direitos LGBTQIA+

Justiça de Hong Kong reconhece direitos de moradia e herança para casais do mesmo sexo

Imagem de destaque
Mais velho do mundo

Homem que nasceu no dia do naufrágio do Titanic morre aos 112 anos

Imagem de destaque
Pena máxima

França pede 20 anos de prisão a marido de Gisèle Pelicot, dopada e estuprada por dezenas de homens


O tema deste ano - Faça por você. Faça pelo planeta - convida os participantes a fazerem mais do que apagar as luzes por uma hora. "É um bom momento para apreciar as estrelas, fazer um luau, um jantar romântico a luz de velas; para acampar na sala com seu filho ou participar das bicicletadas nas cidades em onde são organizadas, como São Paulo".

Publicidade


A Hora do Planeta está na 10ª edição e vai ser promovida em mais 150 países. Segundo os organizadores, hotéis, supermercados, restaurantes e outros ramos de empresas privadas sinalizaram adesão ao movimento global.


A Hora do Planeta (ou Earth Hour) é um movimento anti-aquecimento global da ONG WWF para mobilizar a sociedade em torno da luta contra o aquecimento global, realizada desde 2007.

No último sábado de março de cada ano, governos, empresas e a população de todo o mundo são convidados a apagar as luzes durante 60 minutos para demonstrar sua preocupação com o aquecimento global.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo