Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Durante visita

Hugo Chávez passa por cirurgia de emergência em Cuba

BBC Brasil
11 jun 2011 às 08:50

Compartilhar notícia

- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, teve de ser submetido a uma cirurgia de emergência nesta sexta-feira (10), durante sua visita a Cuba, em consequência de problemas na zona pélvica.

Chávez viajou a Havana depois de visitar Brasil e Equador. Na ilha, foi submetido a uma série de exames que constataram a presença de um abscesso pélvico (acúmulo de pus causado por infecção bacteriana), o que levou o presidente a "submeter-se de maneira imediata a um procedimento cirúrgico corretivo", informou o chanceler venezuelano, Nicolás Maduro, que acompanha o presidente venezuelano.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Maduro afirmou que o resultado da cirurgia foi "satisfatório". Chávez, no entanto, terá de se recuperar na ilha antes de voltar a Caracas.

Leia mais:

Imagem de destaque
De loja temática

Japão recolhe réplica de espada de Harry Potter por violação da lei de armas

Imagem de destaque
Entenda

Itália debate mudanças na lei e prevê mais taxa após aumento de cidadanias

Selton Mello e Fernanda Torres estrelam novo filme de Walter Salles
Na torcida

O que 'Ainda Estou Aqui' e Fernanda Torres precisam fazer para concorrer ao Oscar

Imagem de destaque
ONU

Sem acordo, tratado global contra a poluição plástica é adiado para 2025


A equipe de médicos venezuelanos e cubanos "estima que em breves dias Chávez estará em condições de regressar de maneira segura à Venezuela", informou o chanceler venezuelano, em comunicado transmitido pela televisão estatal.

Publicidade


Esse é o segundo problema de saúde que Chávez enfrenta nas últimas semanas. Há um mês, ele teve de adiar seu primeiro encontro oficial com a presidente Dilma Rousseff, em consequência de uma lesão no joelho.


Antes da cirurgia de emergência, Chávez se reuniu com seu principal aliado na região, o líder cubano Fidel Castro, e com o presidente de Cuba, Raúl Castro, para avaliar os projetos de cooperação bilateral nas áreas de energia, agricultura e telecomunicações.

A Venezuela - principal parceiro comercial da ilha - envia diariamente a Cuba 100 mil barris de petróleo. Em contrapartida, recebe ajuda profissional de mais de 40 mil cubanos, dos quais 30 mil são médicos.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo