As autoridades da região de Nottingham, no centro da Grã-Bretanha, pediram o aumento da segurança nos asilos da área após uma idosa de 82 anos, que se recuperava de um derrame cerebral, ter sido estuprada em seu quarto no domingo.
Segundo a polícia local, um funcionário do asilo onde estava a idosa encontrou um homem nu atacando-a em sua cama por volta de 5h20 do domingo (29).
O invasor, descrito como "negro, magro, com idade entre 20 e 25 anos e com tranças afro no cabelo", conseguiu fugir.
O inspetor policial Sean Anderson disse que o ataque contra a mulher, que não podia sair da cama, "desafia a compreensão".
Leia mais:
Em nova acusação contra Diddy, homem diz que foi drogado e estuprado em carro
Opas se preocupa com aumento de casos de dengue, oropouche e gripe aviária nas Américas
La Niña ainda pode ocorrer em 2024, mas sem força para reverter aquecimento, diz agência
Polarização é palavra do ano de 2024 para dicionário Merriam-Webster
Portas e janelas trancadas
As autoridades alertaram donos de asilos e moradores a aumentarem sua vigilância e deixarem as portas e janelas trancadas durante a noite até que o agressor seja capturado.
"Desafia a compreensão que alguém possa descer a tão baixo nível para atacar e abusar sexualmente de uma senhora que teve um derrame e é incapaz de se defender", afirmou o policial Anderson, que chefia o inquérito sobre o caso.
Ele disse ainda que o agressor é "muito perigoso" e precisa ser detido o mais rápido possível. Segundo ele, ainda será necessário estabelecer como o agressor entrou no asilo.
A polícia cercou a área e realizou buscas com a ajuda de cachorros, mas o invasor não foi encontrado.