Um italiano de 79 anos acordou no meio de seu próprio velório e pediu, como se nada estivesse acontecendo, um simples copo de água. De acordo com o IG, Roberto de Simone sofreu um infarto fulminante na quinta-feira. Para tentar recuperá-lo, os médicos injetaram-lhe adrenalina e, mesmo com seu coração batendo novamente, Roberto entrou em coma e foi diagnosticada sua morte cerebral.
Para evitar os procedimentos burocráticos, que teriam impedido uma entrega imediata do corpo, a família assinou a aceitação de sua alta, como se estivesse vivo. Roberto foi preparado para o enterro e foi colocado no salão para que os parentes pudessem participar do velório. Pouco antes que fosse decidido fechar o caixão para seu transporte ao cemitério, o morto abriu os olhos e sem perder sua rígida posição horizontal pediu um copo de água.
Depois de comemorar o "milagre", os familiares do "ressuscitado" chamaram o médico, que ordenou sua internação no hospital novamente, desta vez no departamento de pneumologia, devido a seus graves problemas respiratórios.