Um grande incêndio atingiu a sede da Filarmônica de Berlim nesta terça-feira (20). O fogo começou por volta das 14h (9h da manhã em Brasília) e só foi controlado cinco horas depois.
Havia um concerto em curso quando o fogo começou. Todos os funcionários e visitantes da sala de concertos foram retirados do prédio segundo um porta-voz da brigada de incêndio.
Conhecido por uma qualidade acústica extraordinária, o prédio tem capacidade para 2.440 pessoas, embora houvesse apenas 300 no edifício quando o fogo começou.
Receba nossas notícias NO CELULAR
WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.
A nuvem de fumaça que era visível de longe no início do incêndio diminuiu ao longo da tarde. Os bombeiros declararam o fogo sob controle às 19 h (14h de Brasília).
>> Maiores detalhes sobre o incêndio na BBC Brasil.