Pelo menos 54 pessoas morreram e outras 100 ficaram feridas em um incêndio em um casa noturna em Bangcoc, capital da Tailândia, nas primeiras horas desta quinta-feira (01). O incêndio, cujas causas ainda são desconhecidas, começou pouco depois de as pessoas no clube terem comemorado a chegada do ano novo.
Os corpos resgatados foram colocados na calçada em frente à casa noturna Santika, que fica no centro da cidade.
Receba nossas notícias NO CELULAR
WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.
A casa noturna é muito popular e é freqüentada tanto por moradores quanto por turistas.
Um oficial do corpo de bombeiros afirmou que o número de mortos pode subir.
Causas
Andrew Long, um britânico que reside na cidade, afirmou à BBC que os sobreviventes contaram que o incêndio começou logo depois que fogos de artifício foram lançados.
Outras testemunhas afirmam que a explosão parece ter ligação com a rede elétrica do local. O clube tinha apenas uma saída e muitas pessoas teriam ficado presas dentro do local durante o incêndio.
Um policial afirmou que as vítimas morreram queimadas, depois de inalarem fumaça ou por causa de ferimentos ocorridos na hora em que tentavam escapar.
Os feridos foram encaminhados para hospitais da cidade.