O incêndio de um ônibus em uma das principais estradas de Houston em direção a Dallas causou a morte de pelo menos 20 pessoas. O acidente do ônibus e posterior incêndio agravou mais o colapso de tráfego na estrada interestadual 45 ao sul da cidade de Dallas provocado pela evacuação de cerca de dois milhões de pessoas pela chegada do furacão Rita.
O incêndio no ônibus, que transportava pessoas que haviam deixado Houston por causa do furação, ainda tem causas desconhecidas. O acidente ocorreu na madrugada desta sexta-feira (23) e as chamas que envolveram o ônibus eram vistas a quilômetros de distância. A maioria dos mortos é de idosos que estavam sendo levados a um abrigo.
O engarrafamento chegou a dezenas de quilômetros sobre a rota interestadual 45 de Galveston a Houston e dela, a quarta maior cidade dos Estados Unidos, para Dallas. O governo do Texas procura fornecer combustível aos veículos que ficam com os tanques vazios e atrapalham o trânsito.
Leia mais:
Polarização é palavra do ano de 2024 para dicionário Merriam-Webster
Olimpíadas e chuvas no Sul dominaram as buscas do Google em 2024
2024 é o ano mais quente da história da humanidade, calcula observatório Copernicus
Kate Middleton fala do câncer pela primeira vez
O furacão Rita - de categoria 4, com ventos de até 225 km/h - chegaria ao litoral do Texas por volta do meio-dia desta sexta-feira e espera-se que o olho da tempestade toque o continente antes do amanhecer deste sábado.