Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Chamas nas florestas

Incêndios na Austrália já destruíram mais de 12 mil hectares

Agência Brasil
04 jan 2015 às 12:20

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os incêndios florestais registrados desde a última sexta-feira (2) no sul da Austrália já consumiram aproximadamente 12 mil hectares e destruíram pelo menos 12 habitações, informaram hoje (4) as autoridades locais.

Mais de 800 bombeiros, apoiados por dezena de aeronaves e 80 viaturas, combatem as chamas, principalmente na zona de Adelaide Hills, no estado da Austrália do Sul.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Há muitas casas destruídas. Mas, milagrosamente, também há muitas que se salvaram, apesar de o cenário ao redor ser obscuro", afirmou o chefe do governo da Austrália do Sul, Jay Weatherill, em declarações aos jornalistas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Confirmado

2024 é o ano mais quente da história da humanidade, calcula observatório Copernicus

Imagem de destaque
Fez poucas aparições em 2024

Kate Middleton fala do câncer pela primeira vez

Imagem de destaque
Atrapalhando o aprendizado

ONU vê militarização de escolas como ameaça ao direito de ensino

Imagem de destaque
Veja os detalhes

Pantone declara 'Mocha Mousse', marrom suave e evocativo, como a cor do ano 2025


O intenso fogo continua sem controle e avança em todas as direções, segundo o Serviço de Bombeiros da Austrália, que advertiu para o risco de perdas humanas, mesmo após uma melhoria das condições meteorológicas.

Publicidade


Isso porque se espera que o ligeiro arrefecimento do tempo registrado hoje ajude os bombeiros a controlar as chamas, mas as previsões indicam que as temperaturas deverão voltar a subir na próxima quarta-feira (7).


A zona das colinas de Adelaide, conhecidas por sua produção vinícola e que se localiza a nordeste da cidade, é habitada por cerca de 40 mil pessoas que foram aconselhadas anteriormente pelas autoridades a abandonar suas casas o mais rapidamente possível.


As elevadas temperaturas durante o verão austral têm contribuído nos últimos anos para o aumento dos incêndios na Austrália, fenômeno que os cientistas atribuem parcialmente ao aquecimento global.

Um tribunal do país aprovou, no dia 23 de dezembro, uma indenização superior a US$ 400 milhões para pessoas afetadas pelos incêndios registrados em 2009 no estado de Victoria e que deixaram 173 mortos.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo