Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Educação

Inep confirma realização do Enem em 31 de agosto

Redação - Folha de Londrina
28 jul 2003 às 20:22

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A data de realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) está mantida e a prova será aplicada, no próximo dia 31 de agosto, pela Fundação Cesgranrio. A informação foi divulgada nesta segunda-feira pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), órgão do Ministério da Educação encarregado do teste. Uma disputa judicial ameaçava retardar o exame.

De acordo com a assessoria de Imprensa do Inep, a escolha da Fundação Cesgranrio para aplicar a prova foi homologada na última sexta-feira. O valor do contrato é de R$ 42,9 milhões.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O impasse surgiu porque o consórcio formado pela Fundação Universidade de Brasília (da UnB) e a Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (da Unesp) contestou a escolha da Cesgranrio. O consórcio recorreu à Justiça e obteve, na semana passada, liminar favorável expedida pela 17ª Vara da Justiça Federal em Brasília. A decisão, porém, foi suspensa.

Leia mais:

Imagem de destaque
Entenda

Itália debate mudanças na lei e prevê mais taxa após aumento de cidadanias

Selton Mello e Fernanda Torres estrelam novo filme de Walter Salles
Na torcida

O que 'Ainda Estou Aqui' e Fernanda Torres precisam fazer para concorrer ao Oscar

Imagem de destaque
ONU

Sem acordo, tratado global contra a poluição plástica é adiado para 2025

Imagem de destaque
Hunter Biden

Biden concede perdão a filho após dizer que respeitaria resultado de julgamento


O consórcio já aplicou o Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo (Saresp) e queria que essa experiência fosse considerada pela comissão de licitação, uma vez que contaria pontos na disputa com a Cesgranrio. De acordo com o Inep, porém, o consório apresentou o documento com atraso e a eventual aceitação de comprovantes fora do prazo feriria a Lei de Licitações.


Até as 19h15 desta segunda, o Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe), órgão da Fundação Universidade de Brasília que pretendia realizar o Enem, não havia divulgado se pretende recorrer contra a decisão da comissão de licitação. A direção da UNB estava reunida para tratar do assunto.

Informações da Agência Estado


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo