O Conselho de Administratação da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero) elegeu e deu posse nesta terça-feira ao novo presidente da estatal, Sérgio Maurício Gaudenzi. O ex-presidente da Agência Espacial Brasileira (AEB) substitui o brigadeiro José Carlos Pereira numa cerimônia de transmissão de cargo nesta terça-feira, às 17 horas.
A assessoria de comunicação do Ministério da Defesa distribuiu uma nota oficial para relatar como foi a reunião do Conselho de Administratação da Infraero. Segundo o texto, o ministro da Defesa, Nelson Jobim, anunciou aos conselheiros os três paradigmas que deverão nortear as ações do governo para o setor aéreo: segurança, regularidade e pontualidade.
Gaudenzi teria dito na reunião, segundo nota do ministério, que, "como servidor público", não poderia deixar de atender à convocação para presidir a Infraero. "Estou à inteira disposição para trabalhar com os outros órgãos", disse. A nota da assessoria descrefe que o novo presidente "reconheceu que ainda não conhece a Infraero mas mostrou-se confiante nas informações que receberá do antecessor". "Vou conversar com o meu Colega José Carlos", disse Gaudenzi na reunião.
Leia mais:
França pede 20 anos de prisão a marido de Gisèle Pelicot, dopada e estuprada por dezenas de homens
Marta vence primeiro título nos Estados Unidos com Orlando e estadunidenses se rendem à 'rainha'
Orlando Pride, de Marta, vence e conquista primeiro título da NWSL
OMS anuncia que mpox ainda figura como emergência em saúde pública global
Antes de entrar na reunião do conselho, o novo presidente da Infraero disse que não iria permitir irregularidades em sua gestão à frente da estatal. "Não vamos compactuar com qualquer irregularidade, vamos fazer um trabalho dentro da legalidade com a pressa que se precisa, mas dentro da legalidade", disse Gaudenzi ao enfatizar que pode, inclusive, pedir que o Tribunal de Contas da União acompanhe de perto sua gestão na estatal.
ABr