Mundo

Ingrid Betancourt reencontra os filhos em Bogotá

31 dez 1969 às 21:33

A política colombiana Ingrid Betancourt, que foi libertada na quarta-feira (2) depois de passar seis anos em poder das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), se reencontrou com os filhos pela primeira vez nesta quinta-feira (3).

Os filhos de Betancourt, Melanie e Lorenzo Delloye, que vivem na França, chegaram a Bogotá juntamente com o pai, o francês Fabrice Delloye, a irmã de Betancourt, Astrid, e o ministro do Exterior francês, Bernard Kouchner.


"Eu acho que foi uma orgia de beijos", disse Betancourt aos repórteres depois de ver os filhos. "Eu queria senti-los, tocá-los, olhar para eles...Eles são tão bonitos."


Betancourt foi resgatada em uma operação do Exército da Colômbia, que libertou ainda outros 14 reféns mantidos pelas Farc.


Na quarta-feira, ela teve um encontro emocionado com a mãe, Yolanda Pulecio, e com outros familiares e amigos ao desembarcar de um avião da Força Aérea na capital da Colômbia, Bogotá.

Betancourt disse que sua libertação na selva colombiana foi "um milagre". "Não existem antecedentes históricos de uma operação tão perfeita. Obrigada ao Exército, por sua operação impecável", disse ela.


Continue lendo